Topo

"X-COM: Enemy Unknown" chega aos celulares e tablets Android

do Gamehall

25/04/2014 12h02

Lançado originalmente em outubro de 2012 para consoles e PC e com chegada em junho de 2013 para iOS, chegou a vez de "XCOM: Enemy Unknown" dar as caras nos dispositivos Android.

Custando exatos R$22,38, o elogiadíssimo jogo de estratégia por turnos da Firaxis (que recebeu nota 9 na análise de UOL Jogos) já está disponível na Play Store e no Android Market. Donos de gadgets Android precisarão da versão 2.3 (ou superior) do sistema operacional e de 3.6GB livres para instalação.

Assim como na versão de iOS, o jogo adapta "toda a ação tática e estratégica que pode ser experimentada nos PCs e consoles", diz o designer chefe do game, Jake Solomon.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "X-COM: Enemy Unknown"

  •  

Homens de Preto, sem diplomacia

Em "XCOM: Enemy Unknown", os terráqueos, da pior maneira possível, descobrem que "não" é a resposta para a pergunta "estamos sozinhos no universo?".

No jogo de estratégia por turnos da Firaxis, a mesma produtora de "Civilization V", uma agência internacional precisa combater a misteriosa ameaça alienígena.

Durante o curso do tempo, jogadores tem oportunidade de aprimorar seus laboratórios e equipamentos, ao mesmo tempo que estudam a tecnologia e a própria natureza dos extraterrestres.

Os soldados recrutados para a difícil missão se dividem nas classes Assault, Heavy, Support, Sniper e Psionic, e sofrem mortes permanentes caso caiam em batalha.