Topo

Xbox One será lançado na China em setembro

do Gamehall

01/05/2014 10h04

Em parceria com o conglomerado de mídia BesTV, a Microsoft anunciou que, em setembro, o Xbox One também será lançado na China, como parte da segunda leva de países a receber o novo console.

"A cultura de games e entretenimento está crescendo rapidamente na China, com quase meio bilhão de pessoas jogando videogames - cerca de um terço da população do país, e mais do que a população inteira da América do Norte", declara o executivo Yusuf Mehdi, no anúncio oficial. "Lançar o Xbox One na China é um marco significativo para nós e para a indústria, e é um passo à frente para nossa visão de trazer os melhores jogos e experiência de entretenimento à mais fãs ao redor do mundo".

Enwei Xie, veterano de 20 anos dentro da companhia, chefiará a Xbox China como gerente geral. Anteriormente, Xie foi gerente geral da STB China - responsável por servidores e ferramentas para negócios - dentro do setor de Pesquisa e Desenvolvimento na Microsoft China.

VÍDEO ANUNCIA LANÇAMENTO DO XBOX ONE NA CHINA

  •  

A China se une ao Japão e outros 25 países nesta nova leva de lançamentos mundiais do Xbox One. No Brasil, o console foi lançado oficialmente em 22 de novembro, mesma data que nos Estados Unidos.

De acordo com a Microsoft, mais de 5 milhões de unidades do Xbox One foram enviados às lojas desde seu lançamento.