Topo

Infinity Ward absorve Neversoft, estúdio de "Tony Hawk's Pro Skater"

Do UOL, em São Paulo

05/05/2014 17h07

Conforme reportado pelo site Giant Bomb no último sábado (3), a Activision decidiu fundir dois de seus estúdios: a Infinity Ward, de "Call of Duty", e a Neversoft, de "Tony Hawk's Pro Skater".

A informação veio por meio de um memorando interno assinado por Eric Hirshberg, CEO da Activision Publishing. A fusão resultará no descarte do nome Neversoft, que deixará de existir. "Como a marca Infinity Ward é fortemente associada à linha 'Call of Duty', manter seu nome foi a escolha mais sensata", afirmou o executivo no documento.

"Será estranho não ver mais o logotipo da Neversoft nos jogos, mas o importante - que é o talento, a criatividade, o profissionalismo e o compromisso com a busca pela qualidade do time - continua intacto nesse novo capítulo", concluiu.

Como parte do processo de transição, Joel Jewett e Scott Pease, líder e diretor da Neversoft, respectivamente, deixarão seus cargos no final de 2014 após mais de 20 anos no estúdio.

Recentemente, a Neversoft cooperou com a Infinity Ward no desenvolvimento de "Call of Duty: Ghosts". O novo "super-estúdio", como descrito por Hirshberg em seu memorando, atualmente trabalha em um game da série que deverá ser lançado em 2016.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "CALL OF DUTY: GHOSTS"

  •