Topo

PC


Remake de "Final Fantasy III" chegará ao Steam "em breve"

do Gamehall

11/05/2014 16h03

Lançado originalmente em 1990, para o NES, "Final Fantasy III" já ganhou adaptações para o Nintendo DS, iOS, Android, Windows Phone e até para o Ouya. Agora, através do Steam, o clássico RPG da Square chega aos computadores.

O remake chega com gráficos 3D em HD, e contará com interface otimizada do vestiário do jogo, além de incluir conquistas e cartas colecionáveis, como é de costume em jogos do Steam.

Embora uma data de lançamento exata não tenha sido mencionada, a página do jogo no Steam promete o lançamento "em breve".

Fantasia clássica

"Final Fantasy III" conta a história de Luneth, um órfão destinado a salvar o mundo. Ao lado de mais três companheiros, o personagem sai pelo mundo enfrentando diversos inimigos, encontrando cristais místicos e conhecendo pessoas importantes.

"Final Fantasy III" foi o primeiro da série a apresentar o sistema de troca de classes, também usado no "V" japonês e em "Final Fantasy X-2", além do online "Final Fantasy XI" e de "Final Fantasy Tactics". Em todos os outros jogos da franquia, os personagens têm classes fixas ou são mudadas pelo andamento do enredo.