Topo

Série "Darksiders" não morreu, diz diretor criativo

do Gamehall

12/05/2014 17h06

Através do Facebook, o artista e diretor criativo de "Darksiders", Joe Madureira, declarou que a saga dos Cavaleiros do Apocalipse ainda não chegou ao fim.

"A série 'Darksiders' não está morta!!!", escreveu Madureira. "Sua nova proprietária, Nordic Games está muito interessada em continuar com a série".

"Quanto a meu envolvimento, não posso dizer nada agora. Com sorte teremos notícias excitantes sobre a franquia em breve!!!!!!", completou.

A publisher sueca Nordic Games adquiriu os direitos da franquia em abril de 2013, após a falência da THQ, onde também conseguiu propriedade de "Red Faction", "Destroy All Humans!" e "Supreme Commander".

O último jogo da série, "Darksiders II", foi lançado em 2012 para PC, PS3, Wii U e Xbox 360.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DARKSIDERS II"

  •  

Cavalgando com a Morte

"Darksiders" conta como personagens centrais os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, sendo que dois deles - Guerra e Morte - foram protagonistas dos dois primeiros jogos.

De acordo com Madureira, em uma entrevista com o site IGN, a ideia original do terceiro jogo era criar uma aventura cooperativa, em que quatro jogadores controlassem os Cavaleiros na tentativa de tomar o Inferno de Lúcifer.

De qualquer forma, mesmo que um "Darksiders III" venha a acontecer, seu estúdio original, Vigil, foi reapropriado pela Crytek, de "Ryse: Son of Rome". Madureira havia deixado a desenvolvedora poucos meses antes, em outubro de 2012.