Topo

Assinantes Live Ouro terão jogos grátis no Xbox One em junho; veja lista

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 13h04Atualizada em 14/05/2014 11h13

Os assinantes Xbox Live Ouro já contam com o benefício "Games with Gold" no Xbox 360 desde junho de 2013. Agora, a oferta de jogos gratuitos para download vai se estender ao Xbox One.

A partir de junho, os assinantes Xbox Live Ouro receberão dois jogos por mês no Xbox One. Diferente do que ocorre no Xbox 360, os games baixados gratuitamente só poderão ser jogados enquanto houver uma assinatura Xbox Live Ouro ativa no console.

Os dois primeiros jogos do serviço no Xbox One serão "Max: The Curse of Brotherhood" e "Halo: Spartan Assault".

A oferta continuará valendo no Xbox 360. E em junho, os assinantes terão três jogos para baixar no console veterano: o cultuado "Dark Souls", "Charlie Murder" e, como bônus, o jogo de luta "Super Street Fighter IV: Arcade Edition".

Vale observar, "Dark Souls" atualmente não está disponível no Xbox Game Store brasileiro, coisa que pode mudar até junho ou o game será substituído por outro título do catálogo.

JOGOS GRATIS PARA ASSINANTES OURO EM JUNHO

XBOX ONE
Max: The Curse of Brotherhood
Halo: Spartan Assault
XBOX 360
Dark Souls
Charlie Murder
Super Street Fighter IV: Arcade Edition

Vale notar, só é preciso uma assinatura Ouro para aproveitar as ofertas em ambas as plataformas.

Descontos para assinantes

Assim como é no Xbox 360, os assinantes Live Ouro passarão a contar com descontos semanais exclusivos no Xbox One, os chamados "Deal of the Week" (ofertas da semana, em português) a partir de junho.

Entre as ofertas, já estão confirmados para junho os games "Forza Motorsport 5" e "Ryse: Son of Rome", entre outros. Não foram revelados os preços ou os descontos exatos, mas o anúncio diz que "nos próximos meses vamos oferecer descontos significantes, entre 50% e 75%, em determinados títulos".

Também foi anunciado um serviço chamado "VIP Room" (sala VIP, em português) para assinantes Ouro, com ofertas exclusivas, jogos gratuitos e descontos mensais, mas não foram dados maiores detalhes.