Topo

Nintendo já trabalha no sucessor do Wii U, revela Satoru Iwata

Do UOL, em São Paulo

13/05/2014 16h00

A Nintendo já está desenvolvendo o sucessor do Wii U, de acordo com seu presidente, Satoru Iwata.

"Nós já estamos nos preparando para nosso próximo hardware", afirmou o executivo durante um encontro de investidores no Japão. "Na verdade, nós até já temos uma ideia clara de que direção esse novo sistema tomará".

Em outras oportunidades, executivos da empresa revelaram que é comum que ela comece a planejar seus próximos passos assim que uma plataforma chega às lojas. "Como demora vários anos para criarmos um console, se você nos perguntar se já estamos trabalhando no próximo sistema, a resposta sempre será que sim - nós sempre estamos criando novos hardwares".

Iwata garantiu, porém, que tem como principal preocupação no momento trabalhar com o Wii U, e não substituí-lo por um novo console. "Lançar novos hardwares não é algo que vai produzir bons resultados a menos que consigamos antes garantir que aqueles que já compraram nossas plataformas atuais estejam satisfeitos", disse.

ASSISTA AO TRAILER DE "SUPER SMASH BROS. FOR WII U"

  •  

Planos para o futuro

"É difícil para nós dizer em termos concretos ao público quando lançaremos nosso próximo console, então não posso entrar em detalhes quanto a isso", afirmou Iwata.

Sobre os planos da Nintendo para "redefinir o conceito das plataformas de game", mencionados durante outro encontro com investidores no início do ano, Iwata disse que precisará de aproximadamente dois anos para colocar suas ideias em prática. "Posso garantir que não estamos em uma rua sem saída em termos de ideias para novos hardwares", disse o executivo.

A Nintendo apresentará suas próximas novidades durante uma transmissão de rede para a E3 2014. Ela ocorrerá no dia 10 de junho, às 13h no horário de Brasília. UOL Jogos fará cobertura in loco da feira, que acontecerá entre 10 e 12 de junho em Los Angeles.