Topo

Produtora de "GTA" vai lançar jogo para PS4 e Xbox One até abril de 2015

Do UOL, em São Paulo

14/05/2014 11h50

A Rockstar Games, produtora de jogos como o arrasa-quarteirão "Grand Theft Auto V" e "Max Payne 3", está trabalhando em um jogo para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, previsto para chegar às lojas até abril de 2015.

O anúncio foi feito por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, publisher responsável pelos jogos da Rockstar. O executivo explicou que o game será lançado dentro do próximo ano fiscal da empresa, que vai de abril de 2014 até 31 de março de 2015.

Não foram divulgados maiores detalhes sobre o primeiro projeto da Rockstar Games para os consoles de nova geração da Sony e da Microsoft. Além de "GTA V", a produtora conta com títulos como o faroeste "Red Dead Redemption" e a série de corrida "Midnight Club" no catálogo, entre outras franquias.

Sucesso mundial

O jogo mais recente da Rockstar, "GTA V", foi o game mais vendido nos EUA, Europa e América Latina (inclusive no Brasil) em 2013, segundo apontam os institutos  NPD, International Development Group e GfK.

No período do lançamento, "GTA V" arrecadou US$ 1 bilhão em três dias, entre cópias digitais e jogos vendidos em lojas, estabelecendo um novo recorde na indústria de entretenimento.

Com legendas e menus em português, "Grand Theft Auto V" está disponível para PlayStation 3 e Xbox 360.