Topo

Em clima de 'fim de geração', elegemos jogos essenciais do PS3, X360 e Wii

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/05/2014 18h52

O PlayStation 3 e o Xbox 360 ainda não morreram, mas vamos combinar: os anos de ouro dos dois videogames já se foram e o que resta agora é olhar para o horizonte, na esperança de que o fim de vida dos dois ainda traga um ou outro jogo arrasador.

Porém, de maneira alguma isso é ruim, pelo contrário. Com tantos anos de bagagem, os consoles de Sony e Microsoft acumularam uma biblioteca invejável de títulos essenciais.

Não só eles, mas também o prodigioso Wii, da Nintendo, que inovou bastante com seus controles com sensores de movimento e, vamos combinar, não está totalmente esquecido, já que o Wii U é compatível com todos os games do aparelho.

Com isso em mente, elaboramos três listas com os games indispensáveis de cada máquina. Claro, PS3 e X360 acabam compartilhando uma boa quantidade de títulos multiplataforma, mas há uma seleção de games exclusivos que fazem bastante diferença.

Veja os 'escolhidos' nos álbuns abaixo e aproveite o espaço de comentários ao final da matéria para dizer também quais são para você os jogos imperdíveis de cada videogame:

Essenciais do PlayStation 3

Essenciais do Wii

Essenciais do Xbox 360