Topo

Ubisoft adiou "The Division" porque não queria "dar uma de 'Battlefield 4'"

Do UOL, em São Paulo

16/05/2014 15h01

Inicialmente planejado para 2014, "Tom Clancy's The Division" teve seu lançamento adiado para 2015, conforme anunciou a Ubisoft nesta quinta-feira (15).

"Nós não queremos dar uma de 'Battlefield 4' e lançar um jogo incompleto", disse um desenvolvedor do estúdio Massive ao Gamereactor. "Há potencial demais no conceito de 'The Division' no momento, e pedimos por mais tempo e recursos para transformar essa visão fantástica em realidade".

A fala faz menção aos problemas enfrentados pelo shooter da EA, lançado no final de 2013 e que até hoje enfrenta diversos problemas com bugs e glitches em seu multiplayer.

Sem se identificar, a fonte revelou ao site que mesmo a previsão de lançamento para 2015 é otimista. "Nós ainda não temos o jogo em um estado funcional, e ainda temos problemas para fazer nosso componente multiplayer operar em um estágio conceitual. Mas nós estamos muito contentes com nossa 'engine', e a Ubisoft a utilizará em vários outros projetos, naturalmente".

TRAILER DEMONSTRA O MOTOR GRÁFICO DE "THE DIVISION"

  •  

Foco no PlayStation 4

Rumores nas últimas semanas passaram a indicar que a Microsoft estava pressionando a Ubisoft para que "The Division" tivesse o Xbox One como sua principal plataforma - mas o desenvolvedor em questão garante que isso não acontecerá.

"O PlayStation 4 é o hardware mais poderoso e sentimos que é mais fácil desenvolver para ele", explicou. "[O motor] Snowdrop funciona melhor no PS4 e mesmo que a Microsoft queira que mudemos nosso foco, isso não é algo que aconteceu".

Passado em uma versão pós-apocalíptica de Manhattan, "Tom Clancy's The Division" será um MMO de ação. O título terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.