Topo

"Call of Duty: Advanced Warfare" levou mais de 2 anos para ser escrito

do Gamehall

19/05/2014 18h20

Por meio do Twitter, Glen Schofield, líder do estúdio Sledgehammer, disse que o enredo de "Call of Duty: Advanced Warfare" levou 2 anos e meio para ser desenvolvido.

A produtora não revelou ainda muitos detalhes sobre a trama de "Advanced Warfare", mas tem dado bastante destaque à campanha solo: o jogo tem como principal estrela o ator Kevin Spacey (de "House of Cards"), como Irons, um dos homens mais ricos e influentes do mundo.

O jogador trabalhará para Irons na Atlas, uma organização militar que, ao contrário de exércitos privados do mundo real, como a Blackwater, é vista com bons olhos pela comunidade internacional, tendo até uma posição no Conselho de Segurança da ONU, e Irons é a face da organização.

O tuíte também é indicativo das mudanças que os estúdios de "Call of Duty" poderão fazer aos jogos, agora que tem um ciclo de desenvolvimento de três anos. Antes, a Infinity Ward e a Treyarch tinham apenas dois anos para concluir seus projetos.

VEJA TRAILER DE "CALL OF DUTY: ADVANCED WARFARE"

  •  

Futuro violento

"Call of Duty: Advanced Warfare" é o primeiro jogo da série totalmente desenvolvido pela Sledgehammer Games - que colaborou com a Infinity Ward em "Modern Warfare 3".

No jogo, o protagonista é o soldado Mitchell, que deixa as forças armadas dos Estados Unidos para se unir à Atlas, maior organização paramilitar do mundo e comandada pelo influente e carismático Jonathon Irons, interpretado pelo premiado ator Kevin Spacey.

"Advanced Warfare" será lançado para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

A Sledgehammer trabalha no game de PC, PS4 e Xbox One. Outro estúdio ainda não revelado vai cuidar da adaptação para PlayStation 3 e Xbox 360.