Topo

"Tomodachi Life" virá com códigos para outros jogadores testarem o game

do Gamehall

22/05/2014 13h03

O simulador de vida da Nintendo, "Tomodachi Life", chegará pela primeira vez ao Ocidente no próximo dia 6 de junho. E cada cópia do jogo incluirá dois códigos promocionais para uma versão de boas vindas do game, com funções restritas.

Chamada "Tomodachi Life: Welcome Version", a versão dará a jogadores a possibilidade de criar até três personagens, e terá funções como alimentação, compra de presentes e participação em bandas. Quem optar pela compra posterior da versão completa do jogo poderá carregar todo seu progresso anterior.

No último mês, "Tomodachi Life" foi o alvo de uma campanha virtual contra a Nintendo, por conta da ausência da possibilidade de relacionamento entre personagens do mesmo sexo, no jogo.

A Nintendo desculpou-se, alegando que uma mudança a esta altura seria impossível, por envolver questões fundamentais no design do jogo. Mas prometeu dar mais atenção à diversidade em seus futuros títulos.

Febre no Japão

Com o lançamento ocidental, a Nintendo espera repetir o sucesso de "Tomodachi Life" no Japão. Por lá, a primeira versão do jogo, lançada em 2009, para o DS, vendeu 3,7 milhões de unidades. A sequência, lançada em 2013 para o 3DS, tem até agora 1,8 milhões de cópias vendidas.