Topo

Desenvolver o novo "Gears of War" é "gerenciar a traição", diz produtor

do Gamehall

28/05/2014 17h12

"Esse não é o melhor jeito de dizer, mas sempre falo que trazer uma sequência aos consumidores é como 'gerenciar a traição'. Eles querem algo novo, mas nada tão novo que não pareça com o que querem", disse o produtor Rod Fergusson, produtor do próximo "Gears of War", em entrevista com a revista inglesa OXM.

"Mas se você colocar algo muito familiar e o mesmo que o jogo que eles já experimentaram, é tipo 'Eu já tive algo assim. Isso não é novo o suficiente".

"Então eu já fiz vários discursos para a equipe dizendo 'aqui estão os conceitos chave de 'Gears', aqui estão as coisas que não serão mudadas, e aqui estão as oportunidades para inovar que achamos que podemos fazer de letra'", concluiu.

No início de maio, Fergusson já havia dito que pensa em usar os mesmos conceitos que o 343 Studios usou ao criar "Halo 4" - algo que não caiu muito bem com os fãs, já que muitos criticaram elementos narrativos e o modo multiplayer, cujas mudanças deixaram o game muito próximo ao estilo encontrado na série "Call of Duty".

Futuro de Gears of War

O próximo game da série "Gears of War" é primeiro jogo do estúdio Black Tusk. A franquia foi adquirida pela Microsoft em janeiro, deixando de ser propriedade da Epic Games.

Ainda não anunciado, é provável que o novo "Gears of War" seja exclusivo para Xbox One.