Topo

"Candy Crush" fez mais dinheiro que a Nintendo no 1º trimestre de 2014

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 15h45

De acordo com o empresa de pesquisa de mercado Newzoo, o popular jogo mobile "Candy Crush" faturou mais dinheiro do que todos os jogos da Nintendo juntos no primeiro trimestre de 2014.

A diferença não foi pequena: a produtora King ganhou 56% mais dinheiro do que a Nintendo no período, segundo a Newzoo. Vale observar, vários games de peso da fabricante japonesa sairam nos primeiros meses do ano, como "Donkey Kong Country Returns: Tropical Freeze" (Wii U) e "Yoshi's New Island" (3DS), por exemplo.

A King fez US$ 641 milhões no trimestre, ficando atrás da Apple em faturamento no período. De acordo com a King, "Candy Crush Saga" é responsável por dois terços do faturamento da produtora, que conta com outros jogos no catálogo, como "Pet Rescue Saga", todos para plataformas móveis.

A análise da Newzoo aponta um crescimento na indústria de jogos eletrônicos como um todo: US$ 12.9 bilhões foram arrecadados no primeiro trimestre de 2014, valor 11% maior do que os 11,6 bilhões.

A pesquisa aponta que tanto Sony quanto Microsoft tiveram crescimento estável ano a ano, com a venda continuada de jogos para PlayStation 3 e Xbox 360 e os lançamentos dos novos PS4 e Xbox One.