Topo

Microsoft mostra novos "Call of Duty", "Halo"e Assassin's Creed" na E3

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

09/06/2014 13h34

A Microsoft apresentou em sua conferência nesta segunda-feira (9) suas novidades, abrindo a edição deste ano da E3, a maior feira de games do planeta. O evento acontece entre os dias 9 e 12 no Los Angeles Convention Center, em Los Angeles na Califórnia.

O primeiro anúncio foi feito por Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox. Ele mostrou "Call of Duty: Advanced Warfare", última edição da popular série, um título que terá todos os conteúdos adicionais disponíveis para o Xbox One. O trailer de "Advanced Warfare" mostrou uma batalha futurista em Seul, capital da Coréia do Sul, com ataques de enxames de drones, armas laser e mechs pelas ruas.

Dan Greenawalt apresentou na sequência uma nova pista gratuita para "Forza 5 Motorsport", o complexo de Nürburgring, na Alemanha. "Forza Horizon 2" ganhou como data de lançamento o dia 30 de setembro. O jogo possui funções multiplayer sem lobbys, mudança dinâmica de climas, mais de 200 carros e estará disponível na resolução 1080p.

Vincent Pontbriand da Ubisoft apresentou "Assassin's Creed Unity", que contou com uma demonstração das funções de multijogador do título exclusivo para a nova geração de consoles, o Xbox One e o PS4. Na demonstração, um grupo de quatro assassinos invadiu uma mansão na França durante a revolução francesa em uma missão da campanha do game.

O trailer de "Sunset Overdrive" satirizou a proposta realista dos jogos em primeira pessoa, exibindo seus visuais exagerados, coloridos e cartunescos em contraste. A premissa do título exclusivo para Xbox One é de que uma bebida energética está transformando as pessoas em zumbis e cabe ao jogador botar ordem na casa com uma combinação de parkour, acrobacias e armas ridículas. O título será lançado no dia 28 de outubro.

O bem-humorado DLC de "Dead Rising 3" comemora do 31º aniversário da Capcom com diversos dos personagens da companhia e trouxe um título tão longo que chega a ser quase impronunciável.

"Dance Central Spotlight", novo título digital da série de dança, será lançado em setembro exclusivo para o Xbox One.

"Fable Legends" mostrou seus diferentes heróis do título coop em terceira pessoa. A demonstração apresentou como um jogador pode encarnar um "vilão" que coloca armadilhas e monstros contra os heróis do título de ação, como o mestre de jogo de um RPG de mesa.

Um vídeo de "Project Spark" mostrou as opções do game de criação para PC e Xbox no qual os jogadores podem desenvolver o seu próprio jogo, indo de fantasia a ficção científica. O jogo de plataforma com visual exuberante de fantasia "Ori and the Blind Forest" foi o próximo da conferência.

Um vídeo apresentou "Halo: The Master Chief Collection", que trará as aventuras prévias de Master Chief para o Xbox One em 11 de novembro, mês que marca o aniversário de 10 anos da série "Halo". Todos os jogos estarão disponíveis com seus conteúdos adicionais desbloqueados, servidores dedicados, todos os mapas e terão gráficos remasterizados, além da opção de ser jogado no modo clássico. A coleção também trará a série "Halo: Nightfall", produzida pelo diretor Ridley Scott.

Dos criadores de "Limbo", "Inside" aparecerá primeiro no Xbox, com um garoto atravessando um mundo distópico assim como no jogo anterior do estúdio. A Microsoft renovou suas promessas de incentivar os criadores independentes mostrando uma saraivada de título indies, entre eles "Mighty No. 9", sucessor espiritual de "Mega Man", e facilitando a autopublicação de desenvolvedores no Xbox.

"Rise of the Tomb Raider" apareceu de surpresa na feira, mostrando uma jovem Lara Croft invadindo uma caverna e relembrando os acontecimentos para um analista sombrio. Em seguida, uma demonstração de gameplay de "Witcher 3: The Wild Hunt". O trecho mostrou a caça de um grifo, inclusive como o mundo aberto permite seguir o monstro caçado através de grandes terrenos.

Ken Lobb, que trabalhou no reboot de "Killer Instinct", mostrou outro jogo do Xbox original que vai retornar com exclusividade para a próxima geração: "Phantom Dust". O título em terceira pessoa "Tom Clancy: the Division" apresentou mais da Nova York destruída após uma praga em um futuro próximo. No gameplay, o jogador invadiu uma região hostil, mostrando o uso de mapas e imagens futuristas de realidade aumentada.

Animais gigantes como hidras e dragões se enfrentaram no trailer de "Scalebound", título exclusivo para Xbox One. O novo jogo da série "Crackdown", também exclusivo para Xbox One, mostrou ação cooperativa em uma cidade futurista repleta de néon, conforme os jogadores eliminaram um criminoso em um edifício protegido como uma fortaleza.

UOL Jogos está com uma equipe em Los Angeles conferindo todas as últimas novidades das maiores empresas de videogames.