Topo

E3: Sony mostra "GTA V" com visuais melhorados no PS4

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

09/06/2014 21h59

A Sony fechou o primeiro dia de apresentações pré-E3 2014 com sua conferência. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (9) em Los Angeles, na Califórnia. "GTA V" aparecerá no PS4 com visuais melhorados e arrancou gritos da plateia. Todo o progresso dos jogadores no PS3 poderá ser passado para o console de nova geração e a nova versão estará disponível ainda em 2014. O jogo também estará disponível para PC e Xbox One.

A japonesa deixou para última hora as primeiras imagens de gameplay de "Mortal Kombat X", novo título da popular série de luta. O gameplay mostrou que a série ainda mantém o popular "golpe raio X", que revela com requintes de crueldade os danos no interior dos personagens, além da ultraviolência característica da franquia.

A Sony fechou com chave de outro mostrando um trailer de "Uncharted 4: A Thief's End", novo título da série para PS4. Entre as promessas da apresentação também esteve "The Order: 1886", jogo de história alternativa e influência steampunk em um mundo no qual ordens antigas de cavaleiros lutam contra ameaças malignas, como monstros e zumbis. Foi a primeira vez que o jogo de nova geração, exclusivo do PS4 foi mostrado em ação.

O evento começou apresentando mais de "Destiny", aguardado título de tiro em primeira pessoa da Bungie. A Activision declarou ter investido mais de US$ 500 milhões em "Destiny", e o projeto tem expectativa de durar dez anos e diversos jogos. Andrew House, da Sony, disse  que o título chegará primeiro no PS4 no dia 17 de julho e o alfa estará disponível à partir do dia 12. O jogo também vendido combinado com um PS4 branco especial.

A Sony revelou depois um novo jogo independente, "Entwined", sobre duas almas que tentam se encontrar. Em seguida, um novo DLC de "Infamous: Second Son" foi anunciado, dando foco à personagem Fetch. O DLC estará disponível em agosto.

"Little Big Planet 3" também foi revelado, mostrando o gameplay cooperativo entre quatro personagens. A transmissão teve alguns problemas técnicos, com os microfones deixando de funcionar enquanto os desenvolvedores explicavam os jogos. Todos os níveis dos outros jogos da séries estarão disponíveis no terceiro jogo da série.

"Bloodborne", uma nova franquia foi revelada em seguida por Shuhei Yoshida, presidente da Worldwide Studios. O jogo de tom sombrio e perturbador será lançado em 2015.

As primeiras imagens de gameplay de "Far Cry 4" apareceram na conferência da Sony, mostrando o jogador se locomovendo pelas perigosas montanhas de Kyrat, país localizado nos Himalaias. Na cena, o jogador se esgueirou até um acampamento, trocou tiros com soldados e participou de uma perseguição por ruas estreias à beira de um abismo. Também foi revelada a ação cooperativa, conforme um segundo jogador tomou controle de um girocóptero para ajudar a tomar um enclave inimigo. Apenas no PS4, será possível chamar jogadores que não possuem "Far Cry 4" para jogar juntos.

Com um trailer bem-humorado e repleto de violência, "Dead Island 2" foi anunciado. O jogo de policiais contra bandidos "Battlefield: Hardline" teve novas imagens durante a conferência. "Destiny" terá um conteúdo exclusivo como armas, naves, um mapa exclusivo e uma fase cooperativa exclusiva em Marte. "Magicka 2", novo título da série de combate entre feiticeiros da Paradox, foi anunciado.

Uma série de jogos da independente Devolver Digital como "Bro Force" e "Hotline Miami Wrong Number" aparecerão primeiro no PlayStation entre os consoles. "Let It Die", novo jogo do excêntrico Suda 51, também foi mostrado na conferência, um título exclusivo do PS4. "Abzû", título de exploração submarina, apareceu na feira. O executivo da Sony Adam Boyes terminou sua apresentação com um novo trailer de "No Man's Sky", ambicioso novo projeto dos desenvolvedores de "Joe Danger".

"GTA V"

  • "GTA V" foi revelado para o PS4 ainda este ano

"Project Morpheus", o óculos de realidade virtual da Sony, foi mostrado mas sem nenhuma demonstração com jogos. Foi anunciado que o YouTube chegará ao PS4, com possibilidade de fazer uploads de seus vídeos diretamente pelo console para seu canal; assim como o Twitch Upstream. O serviço de streaming PlayStation Now chegará aos Estados Unidos e Canadá em beta aberto no dia 31 de julho. A função também chegará para o PS Vita. O preço da PlayStation TV também foi anunciado, U$ 99 nos EUA.

Um trailer do longa-metragem de "Ratchet & Clank" foi apresentado ao final por Andrew House. A versão remasterizada de "The Last of Us" vai ser lançada no dia 29 de julho para PS4. O trailer de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" - que vazou em japonês antes das conferências - apareceu ao final da conferência da Sony. No final da conferência, "Batman Arkham Knight" apareceu revelando o vilão Espantalho, que terá missões exclusivas para o PS4. Foram as primeiras imagens de gameplay do novo jogo do Cavaleiro das Trevas, que mostrou combate com o batmóvel se transformando em um tanque.

O UOL Jogos está com uma equipe em Los Angeles conferindo todas as últimas novidades das maiores empresas de videogames.