E3: Longe dos holofotes, "The Division" vira jogo 'de verdade'
Campanhas de marketing que prometem mais do que os produtos podem entregar não são um fenômeno novo na indústria. Mas quem ficou decepcionado ao ver o “Watch Dogs” que chegou às lojas não ser tão bonito quanto o da E3 2012 provavelmente agora está mais cauteloso com trailers de anúncio.
Caso em questão: “Tom Clancy’s The Division”, da mesma Ubisoft de “Watch Dogs”, que promete entregar um mundo hiperrealista no formato de um MMO para PlayStation 4, Xbox One e PC. É difícil acreditar que o game, de mundo aberto e constantemente online, será tão bonito quanto seus trailers.
Mas, atrás de portas fechadas e longe das câmeras, o produtor Martin Hultberg mostrou ao UOL Jogos que, ao menos na demo limitada a um único cenário, a visão do game mostrada em seu material promocional já existe de fato. E é jogável.
Um shooter tradicional
Mecanicamente, “The Division” faz pouco para separar-se do resto das ofertas de seu gênero. Os tiroteios com cobertura lembram de uma dezenas de títulos entre “Gears of War” e “Tomb Raider”, por mais que as criativas armas e ‘gadgets’ lembrem mais o pouco apreciado “Fuse”, da Insomniac.
O jogo separa-se da concorrência em dois pontos. O primeiro, claro, é seu gênero - pois ele não é um shooter em terceira pessoa, mas sim um misto entre isso e um MMORPG.
O outro, ainda mais claro, é sua apresentação. O mapa e os menus holográficos; os efeitos de fumaça, água e luz nos cenários; as animações dos personagens… Em tempo real, tudo funciona conforme o prometido: de maneira assustadoramente bela.
ASSISTA AO TRAILER DE "THE DIVISION" DA E3 2014
Sistemas
Para Hultberg, forçar um jogador a selecionar uma classe para seu personagem no início da aventura é um erro. Por isso, “The Division” tem um sistema de progressão aberto, baseado em habilidades que podem ser modificadas, ao invés de em ‘árvores’ de evolução pré-estabelecidas.
DRONE VIA TABLET
Seguindo em frente com as últimas tendências, a Ubisoft incluirá em “The Division” um modo de conectividade entre consoles e tablets. Através dos dispositivos, jogadores poderão controlar um drone voador, capaz de ativar certas armadilhas ou marcar inimigos no mapa e, consequentemente, ajudar o resto da galera em seus esforços. |
A ideia é permitir que os usuários incrementem e melhorem suas habilidades de acordo com suas afinidades.
Enquanto isso, elementos esperados de qualquer MMO atual estão também presentes no game. As ações dos jogadores afetam o cenário ao seu redor, tornando-o mais seguro ou visualmente diferente. Claro: fazer qualquer coisa rende pontos de experiência e, possivelmente, loot. Na demonstração, inclusive, Hultberg pegou uma mochila melhor para seu personagem, e a mudança no inventário foi refletida no visual do herói.
Com lançamento previsto para 2015, “Tom Clancy’s The Division” terá versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.
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