Topo

Nintendo apresenta Amiibo, brinquedos para jogar com Wii U

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

10/06/2014 13h08

Por incrível que pareça, a apresentação digital da Nintendo nesta terça (10) na E3 começou com uma animação seguida de cena de luta entre o presidente da Nintendo da América Reggie Fils-Aime e o CEO da Nintendo Satoru Iwata.

Foi parte do anúncio de "Mii Fighter", função que permite que os avatares dos jogadores - os Miis - sejam personagens em games como "Super Smash Bros". Miis poderão escolher três classes: Brawler (foco no mano-a-mano); Swordfighter (espadachim); e Gunner (que tem armas).

Também será possível usar bonequinhos, os Amiibos - semelhantes aos bonecos da série "Skylander", mas com personagens da Nintendo. Cada Amiibo tem um chip que pode ser reconhecido pelo gamepad do Wii U, que trará os personagens para o game e terá características diferentes baseadas nos stats dos personagens. Cada boneco ganhará experiência conforme é usado e outros jogos também terão suporte aos Amiibos, como "Mario Kart 8".

O novo jogo da série “Zelda” também foi revelado na conferência online da Nintendo na E3. Trata-se de um título em mundo aberto que pode ser explorado de qualquer forma que o jogador escolher. Após uma demonstração com Link atirando flechas em um inimigo enquanto cavalga, surge a data de lançamento: 2015. Foi dito que o novo "Zelda" não terá limitações de espaço ou um caminho "certo", indicando que todas as montanhas à distância serão exploráveis.

  • Reprodução

    O novo "Zelda" não terá limitações de espaço ou um caminho grande, indicando que todas as montanhas serão exploráveis

Também foi mostrado um spin-off de "Zelda", "Hyrule Warriors", baseado na série de combate contra multidões "Dynasty Warriors". "Hyrule Warriors" chega ao Wii U em 26 de setembro e terá como personagens controláveis Link, Zelda, Impa, Midna (de "Twilight Princess"), entre outros.

Um novo jogo de Yoshi foi mostrado em seguida, "Yoshi's Wooly World", game de plataforma que pode ser jogado de forma cooperativa, com uma estética que lembra "Little Big Planet". Toad também recebeu um jogo, "Captain Toad Treasure Tracker", que traz exploração em plataforma e um ângulo lateral em 3D.

Em seguida apareceram os remakes de "Pokémon Ruby/Sapphire" para 3DS e uma demonstração de "Bayonetta 2", título exclusivo de Wii U. O novo game de "Kirby", "Kirby and the Rainbow Curse", chega em 2015, assim como o RPG de ficção científica "Xenoblade Chronicles X". Também para 2015, “Mario Maker” possibilita criar os seus próprios níveis para o encanador e enfrentá-los com gráficos retrô ou atualizados.

A aposta “Splatoon” é um jogo de arena no qual jogadores se enfrentam tentando espalhar a maior quantidade de tinta possível e ganhar território pela cor. Ao final do evento digital,  a revelação de que Palutena, de "Kid Icarus", é uma das personagens que estarão no elenco de "Super Smash Bros".

O UOL Jogos está com uma equipe em Los Angeles conferindo todas as últimas novidades das maiores empresas de videogames.