Topo

Visor de realidade virtual do PS4, Project Morpheus estará na BGS 2014

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

11/06/2014 15h59

Curioso para ver de perto o Project Morpheus, o visor de realidade virtual que a Sony está preparando para o PlayStation 4?

Pois bem, o Morpheus estará presente na edição deste ano do Brasil Game Show, feira de games que acontece em São Paulo entre os dias 8 e 12 de outubro.

A princípio, o aparelho estará disponível para teste do público presente na feira. Possíveis jogos disponíveis para degustação não foram revelados.

A informação veio em entrevista de UOL Jogos com Mark Stanley, gerente geral da Sony para América Latina, durante a E3 2014, principal feira de games do mundo que acontece até o próximo dia 12 de junho em Los Angeles.

Realidade Virtual e PlayStation

TEST DRIVE

  • Testamos o Morpheus durante a GDC 2013; veja as impressões

Em desenvolvimento pelo menos desde 2010, o Project Morpheus utiliza algumas tecnologias já conhecidas da família PlayStation, como o controle de movimento PS Move - alguns protótipos até mostram o joystick acoplado a um visor.

De acordo com a Sony, ele será confortável e mesmo quem usa óculos conseguirá utilizá-lo sem dificuldades.

Trata-se de um projeto ainda em desenvolvimento, sem data prevista para ser lançado ou mesmo nome final definido.

Algumas empresas que já estão criando conteúdo para o visor são a Unity, Crytek e Epic. A lista segue também com Havok, Wwise, Gigantic, Autodesk Gameware, Criware, DDD, Silicon Studio, e Bitsquid.

Dentre alguns títulos já confirmados para o Morpheus constam o simulador de corrida "Project CARS", o shooter "Get Even" e o game de combate espacial "EVE: Valkyirie".