Topo

Conheça os principais títulos exclusivos que passaram pela E3

Luiz Hygino

Do Gamehall, em São Paulo

12/06/2014 07h30

Entre todas as peculiaridades e características que acabam levando um fã de videogames a optar por esse ou aquele console, títulos exclusivos têm sempre um lugar de destaque.

Quer saber quais os principais jogos únicos que Sony, Microsoft e Nintendo mostraram para seus respectivos consoles? UOL Jogos te mostra.

EXCLUSIVOS PS4

"The Last of Us Remastered"

Com direito a spoiler no trailer exibido, a Sony divulgou a data de lançamento de "The Last of Us Remastered", versão melhorada do jogo do ano de 2013, original de PS3.

Com gráficos recauchutados, sem diferenças entre cenas de animação ou gameplay, o jogo chega no dia 29 de julho para o PS4.

"Let it Die"

Num trailer que misturou cenas de gameplay e imagens com atores reais, a Goichi Suda, produtora responsável por títulos como "Killer is Dead" e "Lollipop Chainsaw", apresentou "Let it Die", um título original de combate e horror, exclusivo para o PS4.

As marcas de autoria da produtora, como extrema violência e bizarrice, estão presentes no jogo, ainda sem data de lançamento.

"Uncharted 4: A Thief's End"

O tão aguardado quarto capítulo da franquia de maior sucesso do PS3 é o primeiro na nova geração de videogames. O teaser da E3 não revelou grandes detalhes sobre a aventura, apenas que ela será estrelada, mais um vez, pelo envelhecido herói da série, Nathan Drake. E, quem sabe, pela última vez.

  •  

"Bloodborne"

Hidetaka Miyazaki, o criador de "Demon's Souls" e "Dark Souls" assina "Bloodborne", um novo RPG de ação e horror que deverá encher de alegria os gamers fãs de desafios quase impossíveis.

No trailer do jogo, mostrado na E3, não faltou sangue, cães demoníacos, zumbi e até um dragão.

"Bloodborne" chegará às lojas em 2015.

"The Order: 1886"

Anunciado na E3 do ano passado, "The Order: 1886" continua sendo apontado como uma das principais produções exclusivas do PS4. Com gráficos deslumbrantes, o jogo conta a história da Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda, ainda existente em uma versão steampunk alternativa de Londres, no ano de 1886.

Apesar do anúncio precoce, o jogo ainda segue envolto em certo mistério, e, recentemente, teve lançamento adiado do fim de 2014 para o começo de 2015.

EXCLUSIVOS XBOX ONE

"Halo: The Master Chief collection"

Fãs de Master Chief eram só sorrisos ao final da conferência da Microsof na E3. Especialmente pela revelação oficial de "Halo: The Master Chief Collection", coletânea que levará quatro aventuras da série, em versões recauchutadas, para o Xbox One.

"Halo: Combat Evolved", "Halo 2", "Halo 3" e "Halo 4" são os jogos que formarão o pacote, que terá mais de 100 mapas multiplayer e chegará às lojas no dia 11 de novembro.

"Scalebound"

Surpreendente, também, foi o anúncio de "Scalebound", jogo de ação da Platinum Games (a mesma de "Bayonetta"), revelado pelo próprio diretor Hideki Kamiya.

O trailer do jogo, composto inteiramente por imagens de animação, mostrou um herói "modernoso", surpreendido por um monstro menor e um dragão. Depois de um combate "cada um por si", o protagonista, agora equipado com uma espada enorme e uma armadura mágica, montou o dragão para enfrentar um terceiro monstro, ainda maior que todos.

Sem data de lançamento definida, o jogo promete trazer ação em uma escala completamente nova.

  •  

"Halo 5: Guardians"

Já a próxima aventura inédita da franquia, "Halo 5: Guardians", continua envolta em mistério. Uma das poucas informações a respeito do jogo que surgiu na E3 diz respeito ao modo multiplayer do game, que rodará em 60fps e estará disponível para quem comprar o supracitado "Master Chief Collection".

A pergunta que não quer calar, "Quem são os guardians?", continua sem resposta. Por enquanto.

"Inside"

Uma das maiores e mais gratas surpresas da conferência da Microsoft na E3 foi "Inside", jogo dos mesmos criadores de "Limbo", e que segue quase que totalmente o estilo de seu antecessor.

Com um pouco mais de luz e cor, além de gráficos ao estilo 2D e meio, "Inside" mostrou um jovem personagem atravessando amplos cenários, desta vez, repletos de outros humanos ao fundo.

O jogo sai na primeira metade de 2015.

EXCLUSIVOS WII U

"Super Smash Bros. for Wii U"

Apesar da sensação de que um novo personagem de "Super Smash Bros." é anunciado toda semana, a Nintendo surpreendeu ao revelar que os Miis poderão ser usados nesta edição da franquia de combate.

OS Miis poderão ter o estilo de luta customizado, usando punhos, espada ou canhão de plasma.

"Bayonetta 2"

A segunda aventura da bruxa Bayonetta nos videogames, exclusiva do Wii U, chega em outubro deste ano. E a Nintendo surpreendeu os fãs do jogo, ao anunciar que o game original estará incluído nas cópias de "Bayonetta 2".

"O Novo Zelda"

Já pensou poder jogar uma aventura da série "Zelda", mas com elementos de mundo aberto similares à "Skyrim"? Pois essa foi exatamente a promessa do responsável pela franquia, Eiji Aonuma.

Ainda sem nome ou nenhum detalhe, uma pequena demonstração do projeto, com gráficos de gameplay, encheu de esperança os fãs de Link e companhia.

  •  

"Mario Maker"

O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, tratou de dizer, logo no começo da transmissão da Nintendo, que nenhum jogo estrelado pelo bigodudo Mario seria anunciado para este ano. Mas ele não disse nada a respeito de jogos para o ano que vem.

Sendo assim, "Mario Maker" foi apresentado, jogo que dará aos fãs do encanador o poder de criar e customizar totalmente as clássicas fases de plataforma dos jogos da franquia, seja em visual retrô ou mais moderninho.

"Xenoblade Chronicles X"

Apresentado originalmente na E3 de 2013, apenas como "X",  "Xenoblade Chronicles X" foi devidamente revelado na apresentação deste ano da Nintendo.

Seguindo a linha de "Xenogears", "Xenosaga" e "Xenoblade", o novo jogo será um JRPG recheado de robôs de combate voadores.

  • 32847
  • view
  • pos
  •  
  • {pos_view: UOLLib.Custom.Enquete.pos_view, pos_markup: UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup, pos_markup_vote : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_vote, pos_markup_view : UOLLib.Custom.Enquete.pos_markup_view }