Topo

E3: PlayStation Now no Brasil é uma possibilidade, diz Sony

Théo Azevedo

Do UOL, em Los Angeles

13/06/2014 18h28

O PlayStation Now, futuro serviço de streaming de jogos da Sony, parece muito legal, mas será que vai funcionar na estrutura de banda larga do Brasil?

Segundo Mark Stanley, gerente de PlayStation para América Latina, a resposta é "sim".

"PlayStation Now é uma possibilidade para a América Latina, com certeza", revelou o executivo ao UOL Jogos durante a E3 2014.

"O que estamos fazendo agora é um teste para avaliar a reação dos consumidores em mercado aonde o acesso à banda larga é estável", comentou Stanley, referindo-se ao período de teste beta fechado que está acontecendo nos Estados Unidos e outros países.

Apesar de não haver data prevista para lançamento ou mesmo período destes aqui no Brasil, o gerente fala da PS Now no país como uma certeza: "vamos avaliar quais serão as reações, as preferências do consumidor, e definir quando será o lançamento no Brasil".

Streaming para consoles, TVs, tablets...

Com o PlayStation Now, o jogador poderá ter acesso a um acervo que inclui jogos do PS1, PS2 e PS3 para jogar via streaming por meio de equipamentos como PS3, PS4, Vita e TVs Bravia.

Ainda não foram revelados os títulos que estarão disponíveis no catálogo inicial do PS Now nem quanto vai custar a assinatura.

O serviço estará disponível nos EUA em meados de 2014. Ainda não há previsão para a chegada do PlayStation Now ao Brasil ou outros países.