Topo

Riot, de "League of Legends", não vai participar do Brasil Game Show 2014

Do UOL, em São Paulo

13/06/2014 17h35

A Riot Games, responsável por “League of Legends”, anunciou que não vai participar do Brasil Game Show 2014, o BGS 2014, que este ano acontece entre 8 e 12 de outubro, em São Paulo. A empresa costumava figurar entre as principais atrações do evento, atraindo um grande público para assistir às partidas dos campeonatos.

A companhia segue a mesma trajetória de empresas como Nvidia, Level Up! Games e Hoplon, que também optaram por não participar do BGS.

A Riot emitiu o seguinte comunicado explicando a decisão:

A Riot Games informa que não estará na edição 2014 da Brasil Game Show (BGS). A empresa entende a importância da feira para o setor de games, tanto que participou e ficou satisfeita com os resultados alcançados nas edições de 2012 e 2013.

Neste ano, no entanto, a Riot Games Brasil está com uma estratégia de atuação diferente, focada na entrega da melhor experiência a seus jogadores. Exemplo disso é a realização de campeonatos de League of Legends pela primeira vez em estados como Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, além de não querermos impactar a experiência do jogador brasileiro com um evento acontecendo simultaneamente no mês da final mundial de League of Legends, na Coreia do Sul.


O BGS 2014 ocorrerá pela terceira vez seguida no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento terá, pela primeira vez, as entradas Norte e Sul disponibilizadas para maior melhor acesso ao visitantes.

Os ingressos estão à venda atualmente por preços entre R$ 98 e R$ 392, sem contar a meia entrada.