Topo

"Watch Dogs" e "Mario Kart 8" lideram vendas de games nos EUA em maio

do Gamehall

18/06/2014 08h15

O órgão de pesquisa de mercado NPD Group indicou que, durante o mês de maio, "Watch Dogs" foi o grande líder de vendas nos Estados Unidos. Um resultado esperado, considerando que o jogo vendeu mais de quatro milhões de cópias em uma semana.

Mais inesperado é o segundo colocado da lista: "Mario Kart 8". O número é surpreendente, considerando sua exclusividade em um hardware com pouca adoção nos EUA, o Wii U.

No total, vendas de software chegaram a US$ 284 milhões contando os formatos console, portátil e PC, mas não as compras em plataformas digitais, cujos dados não são considerados pelo NPD.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "WATCH DOGS"

  •  

Consoles em ascensão

As vendas de hardware em maio teve um aumento de 95% em relação ao mesmo período no ano passado. O número inclui não apenas a contínua adoção do PlayStation 4 e Xbox One, como de consoles menos populares, como o PlayStation Vita e o próprio Wii U, que teve um aumento de quatro vezes o número de vendas graças ao lançamento de "Mario Kart 8".

O PlayStation 4 continuou a liderar o número de vendas no mercado americano, marcando o quinto mês seguido em que o novo console da Sony mantém a primeira posição na categoria.