Topo

Próximo filme de "Resident Evil" será o último, diz diretor

do Gamehall

19/06/2014 18h00

Em entrevista com o site Collider, o diretor e produtor executivo de "Resident Evil" nos cinemas, Paul W. S. Anderson, declarou que o próximo filme será o último da série.

Com o título provisório de "Resident Evil: The Final Chapter" (ou "Resident Evil: O Capítulo Final"), o sexto filme da franquia ainda está sendo escrito por Anderson. Uma previsão para quando ele chegará às telonas ainda não foi divulgada.

"Ainda não há data para o início das filmagens", disse Anderson. "Acho que vamos esperar até terminarmos a primeira versão do roteiro, e seguir a partir daí".

É importante lembrar que o subtítulo não é o mais encorajador para a conclusão da série: outro filme que o carregou foi "Sexta-Feira 13 - Parte IV", planejado como o último capítulo da série de Jason Vorhees... E que teve mais seis sequências nos anos seguintes - sete contando com "Freddy vs. Jason".

O quinto filme, "Resident Evil 5: Retribuição", lançado em 2012, arrecadou US$ 240 milhões em todo o mundo, US$ 50 milhões a menos do que seu predecessor, "Resident Evil 4: Recomeço".