Topo

Bungie, de "Destiny", ajudou Sony a criar o controle do PlayStation 4

Do UOL, em São Paulo

20/06/2014 15h08

A Bungie fez seu nome na indústria trabalhando na série "Halo" ao lado da Microsoft. Mas desde que essa parceria acabou em 2007, o estúdio aproximou-se da Sony - chegando até a ter ajudado no desenvolvimento do controle do PlayStation 4.

"[A Sony] trabalhou conosco, claro, no sistema e no próprio controle - fazendo dele melhor para shooters. Também os ajudamos a implementar os aspectos sociais do sistema", afirmou Eric Osborne, administrador de comunidade da Bungie ao site TechRadar. De acordo com ele, as empresas decidiram unir forças por terem visões "praticamente idênticas" do que deveria acontecer na nova geração.

Através dessa nova parceria, a Bungie firmou um acordo com a Sony para lançar um modelo branco do PlayStation 4, que acompanhará uma cópia de "Destiny" - seu primeiro game multiplataforma desde "Oni" em 2001.

ASSISTA AO TRAILER DE "DESTINY" NA E3 2014

  •  

Conteúdo exclusivo

Apesar de ser distribuído pela Activision, que costuma firmar acordos de exclusividade temporária de conteúdo com a Microsoft para os extras de "Call of Duty", "Destiny" terá bônus nas plataformas PlayStation. Dentre eles estarão um mapa multiplayer, equipamentos, naves, e mais.

De acordo com a página do game na loja online americana Amazon, a exclusividade de tal conteúdo existirá até "pelo menos o terceiro trimestre de 2015". A Bungie ainda não confirmou essa informação.

"Destiny" será lançado em 9 de setembro com versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.