Topo

Versões de "Forza Horizon 2" de Xone e X360 rodarão em engines diferentes

do Gamehall

24/06/2014 10h10

Ralph Fulton, diretor criativo de "Forza Horizon 2", declarou ao site DigitalSpy que as versões do jogo de corrida para Xbox 360 e Xbox One serão "games diferentes", graças aos diferentes motores gráficos utilizados para cada console.

"É baseado no mesmo mundo, nos mesmo temas. Ao invés de pensar neles como o mesmo jogo em diferentes plataformas, eles são jogos diferentes inspirados pelas mesmas ideias", declarou Fulton.

"Há coisas que estamos fazendo em 'Forza Horizon 2' no Xbox One que honestamente não poderiam ser feitas em nenhum outro console".

Fulton não indicou quais novidades do jogo, como o sistema climático dinâmico e os Drivatars de "Forza 5", não estarão na versão do console veterano da Microsoft.

No Xbox One, "Forza Horizon 2" está sendo desenvolvido pelo estúdio Playground Games - que trabalhou no primeiro jogo da série - com o motor gráfico de "Forza 5", enquanto a versão de Xbox 360 fica a cargo da Sumo Digital, de "Sonic All-Stars Racing Transformed", e terá o mesmo motor do primeiro "Forza Horizon".

Desta vez com o sul da Europa como palco dos eventos automobilísticos, "Forza Horizon 2" será lançado em 30 de setembro para Xbox 360 e Xbox One.

ASSISTA AO TRAILER DE "FORZA HORIZON 2"

  •