Topo

Estádio da Copa de 2002 na Coreia será palco da final mundial de "LoL"

do Gamehall

26/06/2014 20h13

Em clima de Copa do Mundo, a Riot Games divulgou os países que receberão etapas do Campeonato Mundial de League of Legends. E a inspiração futebolística contribuiu para levar a fase final do torneio de eSports para o Sangam Stadium, um dos palcos da Copa do Mundo de 2002, que fica em Seul, capital da Coreia do Sul.

O estádio pode receber 67 mil pessoas, número muito maior que os 11 mil possíveis espectadores do Staples Center, ginásio de Los Angeles que recebeu a final no ano passado. Durante a Copa de 2002, o Sangam Stadium recebeu três partidas, incluindo a abertura do torneio, no qual a então campeão do mundo França perdeu para Senegal pelo placar de 1 a 0.

Além do palco da fase final, a Riot também anunciou que Taipei e Cingapura receberão a fase de grupos do torneio, enquanto as quartas-de-final aconterão em Busan, cidade da Coreia do Sul. Depois disso, a disputa seguirá, definitivamente, para Seul.

O Brasil poderá ser representado por uma equipe no mundial, caso vença os campeões da América Latina na disputa por um dos dois convites para o campeonato. O outro convite é dado ao vencedor de uma preliminar entre Turquia e Oceania.

Equipes da América do Norte, Europa, Coréia do Sul, China, Taiwan e Cingapura completam a lista de participantes.

As finais do Campeonato Mundial de League of Legends acontecerão no dia 19 de outubro.