Topo

Microsoft planeja habilitar compartilhamento de games no Xbox One

do Gamehall

27/06/2014 12h00

Em entrevista com o podcast Gamertag Radio, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, discutiu planos de trazer de volta a funcionalidade "Family Sharing", que permitiria até 10 pessoas a utilizar uma mesma biblioteca de jogos.

"Olhamos algumas das funcionalidades digitais das quais discutimos ano passado e, como um gamer, há várias delas que acho que eram inteligentes e que seriam bem-recebidas por pessoas que têm muitos jogos e talvez joguem em dois consoles, ou então aquelas que gostam de compartilhar games com os amigos", disse Spencer.

"Quando vejo nossos planos de atualizações mensais, esses tipos de conceito estão lá. Mas temos desafios a enfrentar agora que há DRM no disco", admitiu.

O conceito foi excluído da lista de aplicações do Xbox One após a reação negativa do público a várias ideias da Microsoft envolvendo seu novo console, que originalmente cobraria uma conexão online constante e não permitiria o uso de jogos usados.

Na época, o vice presidente corporativo da Microsoft, Marc Whitten, declarou que algumas funcionalidades anunciadas quando o console foi revelado poderiam voltar no futuro.

Em março, o Steam liberou a todos os usuários sua própria versão do conceito, com a Partilha de Biblioteca Steam.