Topo

"PES 2015" terá atualizações de elencos semanais no Campeonato Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

03/07/2014 14h05

Enfim, um antigo pedido dos fãs será atendido em "PES 2015": o game terá atualizações de elencos semanais para os times do Campeonato Brasileiro - a exemplo do que já acontece há alguns anos no rival "FIFA".

Ou seja, transferências e mudanças nas habilidades dos atletas irão refletir o que ocorre nos gramados reais. A opção será válida para todas as partidas online e em partidas para um jogador será opcional.

Além da liga brasileira, os campeonatos de Espanha, França, Inglaterra e Itália também receberão o mesmo tratamento.

Sem data definida para chegar em 2014, “Pro Evolution Soccer 2015” terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Sopa de letrinhas

Como de costume, em todo anúncio de um novo jogo da série "PES", a Konami revelou um monte de novas siglas e nomes de sistemas que buscam explicar os atrativos do game.

Em resumo, "PES 2015" se propõe a melhorar chutes e passes, aumentando a variedade de opções, além de refinar também a inteligência artificial dos atletas em campo, de maneira que saibam trabalhar melhor em equipe, fugindo da marcação e explorando espaços do gramado.

O título utilizará novamente a FOX Engine, motor gráfico desenvolvido para a série "Metal Gear" que já foi usado em "PES 2014".

Um dos pontos altos do motor é o uso de iluminação extremamente realista, mas o sistema será utilizado também para tentar aprimorar animações e sons das partidas.

Outro ponto interessante para a ativa comunidade de fãs da franquia é que o esquema de estatísticas de habilidades dos jogadores foi refeito, com base em comentários de sites de fãs do mundo todo.

Por fim, falando da Master League, um dos modos mais queridos da série, a versão online dela apresentará microtransações, ou seja, pequenas melhorias que podem ser compradas com dinheiro de verdade.

Outro aspecto novo é que será possível personalizar detalhes dos estádios, como mudar a altura do grama ou deixá-la mais molhada para facilitar o toque de bola.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "PES 2015"

  •