Topo

Pac-Man quase apareceu em "Super Smash Bros. Brawl"

do Gamehall

04/07/2014 19h30

Em sua coluna na Weekly Famitsu, o designer e criador da série "Super Smash Bros.", Masahiro Sakurai, revelou que Pac-Man, que marcará presença nos jogos de Wii U e Nintendo 3DS, quase fez parte de "Super Smash Bros. Brawl", para Wii.

"Durante o desenvolvimento de 'Super Smash Bros. Brawl', o Sr. Shigeru Miyamoto chegou a me perguntar 'Não podemos ter Pac-Man como personagem especial?'", escreveu Sakurai.

"Na época, tendo na cabeça a imagem do Pac-Man e seu formato de pizza cortada, eu pensei comigo mesmo 'Hmmm... Acho que é um pouco demais".

Sakurai declara que uma série de fatores devem ser considerados antes de incluir um personagem em um jogo de luta. "Quais são os outros lutadores e como o novo personagem vai ter uma estratégia diferente? Esta nova ideia se encaixa com o jogo original? Mais importante, é divertido?"

Agora, com a colaboração da Bandai Namco no desenvolvimento dos jogos, a inclusão do mascote da empresa fez ainda mais sentido. "Você nunca sabe o que vai acontecer neste mundo. Eu vou ficar de boca calada. Parece uma boa ideia", escreve o designer.

Pac-Man não é a primeira ideia deixada de lado em "Brawl" para ser reaproveitada em um novo "Super Smash Bros.": Sakurai indicou em outra coluna que um conceito similar aos Mii Warriors - que coloca os Miis criados pelo jogador na pancadaria - também foi considerado para a edição do Wii do jogo de luta.

"Super Smash Bros. for 3DS" tem data de lançamento para 3 de outubro, enquanto "Super Smash Bros. for Wii U" tem previsão de chegada até o fim do ano.

PAC-MAN EM AÇÃO EM "SUPER SMASH BROS. FOR WII U"

  •