Topo

Jogador poderá comprar atletas com dinheiro real em "PES 2015"

do Gamehall

07/07/2014 12h06

Na última semana, a Konami anunciou que alguns modos de jogo do novo capítulo de seu simulador de futebol, "Pro Evolution Soccer 2015", contarão com opções de microtransações, ou seja, com uso de dinheiro de verdade para compras dentro do jogo. E depois de reações extremamente negativas dos fãs da série, um dos diretores da produtora tentou defender a novidade.

"Se você não tem muito tempo para jogar, você pode usar dinheiro para comprar os jogadores que quiser. Mas você também pode acumular Game Points (a moeda de 'PES') em vários modos de jogo no PES. A ideia é dar aos jogadores a chance de escolher o que querem fazer", disse o diretor James Cox.

"Algumas pessoas têm tempo, outras têm dinheiro. Algumas têm um pouco de cada coisa. De qualquer modo, você terá como escolher".

VEJA TRECHOS DE PARTIDAS DE "PES 2015"

  •  

Compra de jogadores

Embora detalhes de como as microtransações funcionarão não tenham sido apresentados, já se sabe que os jogadores comprados com dinheiro real poderão ser adicionados ao plantel do modo myClub, por exemplo.

"A mecânica final ainda está sendo ajustada, mas de modo geral, se você quiser comprar o Cristiano Ronaldo, de um jeito ou de outro, você poderá comprar. E você vai ficar feliz com a compra", finalizou Cox.

Sem data definida para chegar em 2014, "Pro Evolution Soccer 2015" terá versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.