Topo

"BioShock" de PS Vita seria game ao estilo "Final Fantasy Tactics"

do Gamehall

09/07/2014 10h04

O fechamento da Irrational Games, em fevereiro deste ano, foi um duro golpe não só para os fãs da franquia "Bioshock". Após "Infinite", outros projetos envolvendo a premiada franquia são incertos, entre eles o game de PS Vita anunciado na E3 de 2011.

Numa sequência de posts no Twitter, Ken Levine, criador da série, revelou que até hoje sonha com o "Bioshock" desenvolvido para o portátil da Sony, que seria um jogo nos moldes de "Final Fantasy Tactics".

Ao comentar sobre o estilo de jogo, Levine disse que imaginava uma Rapture antes da queda, numa jogabilidade que se aproximasse do RPG tático "Final Fantasy Tactics", com batalhas por turno e visão isométrica.

Nada certo

De acordo com Levine, Sony e 2K Games não haviam chegado a um acordo sobre o jogo, da última vez que ele verificou. Segundo o designer, as empresas pareciam estar mais otimistas em relação ao projeto em 2011 do que hoje.

Levine afirmou ainda que adoraria capitanear o projeto de um "BioShock" portátil, mas que burocracia e amarras judiciais poderiam dificultar o processo. "Ainda amo meu Vita", garantiu o produtor.

O jogo mais recente da série, "BioShock Infinite", está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.