Topo

Criador de "Gears of War" trabalha em jogo de tiro online gratuito

do Gamehall

09/07/2014 12h02

Cliff Bleszinski, designer da série "Gears of War", anunciou através do Twitter o primeiro projeto de seu novo estúdio, o Boss Key Productions: um shooter de arena conhecido por enquanto pelo codinome "Blue Streak", que terá modelo de pagamento free-to-play

O designer não deu muitos detalhes sobre o novo game, mas disse que terá uma temática de ficção científica, e que não haverá trailer em computação gráfica demonstrando o jogo, "pois não é o estilo [da Boss Key]", declarou na rede social.

Ainda não se sabe quais plataformas receberão "Blue Streak". O modelo de jogo de tiro futurista, online e em arena, remete a outra criação de Bleszinski, "Unreal Tournament", propriedade da Epic Games.

  • Logomarca do estúdio Boss Key, nova casa do designer Cliff Bleszinski

Nova etapa

Bleszinski havia deixado a Epic Games, produtora na qual trabalhou por 20 anos, em outubro 2012. Durante seu tempo na Epic, o designer esteve envolvido em alguns dos maiores projetos da empresa, como "Jazz Jackrabbit", "Unreal Tournament" e a série "Gears of War".

Após quase dois anos fora da indústria, Bleszinski anunciou que voltaria a criar games na última semana, revelando o nome do novo estúdio na última quinta-feira (30).