Topo

Gratuito, "Project Spark" chega em outubro para Xbox One, X360 e PC

do Gamehall

09/07/2014 20h16

O mês de outubro deste ano ganhou uma nova adição à sua já recheada lista de lançamentos: "Project Spark", mistura de jogo e estúdio de criação de games, chegará ao mercado no dia 7.

A data é válida apenas para as versões de Xbox One e PC, as duas plataformas que atualmente recebem o período aberto de testes beta. A versão de Xbox 360 chegará depois disso, ainda sem data definida.

"Project Spark" poderá ser baixado gratuitamente, embora uma edição física, exclusiva para o Xbox One, deva chegar às lojas, já contando com três peças de conteúdo: o pacote de expansão "Galaxies: First Contact", o personagem guerreiro Sir Haakon "Hawk" e o primeiro episódio da campanha "Champions Quest: Void Storm".

O plano da Microsoft é disponibilizar estes e outros pacotes de conteúdo, nas versões digitais do jogo, através de compras dentro do game.

VEJA O TRAILER DE "PROJECT SPARK" NA E3 2014

  •  

Jogador e criador

Obra do estúdio Team Dakota, da Microsoft, "Project Spark" permitirá aos usuários a criação de seus próprios mundos e aventuras. A promessa da produtora é que as obras poderão ir desde aventuras simples até games inteiros, alguns bastante complexos.

As criações poderão ser compartilhadas com toda a comunidade através da Xbox Live. Quem preferir, poderá se divertir apenas jogando os games criados por outros usuários.

"Projetct Spark" terá versões para Xbox One, Xbox 360 e PC