Topo

No Japão, "Dragon Quest X" chegará ao 3DS em 4 de setembro

do Gamehall

09/07/2014 08h02

Já disponível para Wii, Wii U e PC, o RPG online "Dragon Quest X" será lançado para o portátil Nintendo 3DS em 4 de setembro, anunciou a publisher Square Enix.

O jogo para o portátil terá o mesmo conteúdo disponível nos outros consoles e PC, além de poder jogar online com usuários destas versões.

A versão de 3DS usará tecnologia 'streaming', e não terá suporte aos gráficos 3D do dispositivo.

Ainda sem previsão de lançamento no Ocidente, "Dragon Quest X" é jogado por cerca de 300 mil pessoas por dia, segundo o produtor Yosuke Saito.

ASSISTA AO TRAILER DE "DRAGON QUEST X"

  •  

Renovação

Disponível para Wii, Wii U e PC, "Dragon Quest X" é um jogo online que suporta partidas entre as duas plataformas, mas isso não quer dizer que não há um modo com história aqui: a produtora confirmou que ele está presente, mas que, assim como no nono episódio, a diversão do game está em interagir com os amigos e descobrir conteúdos que vão além do clássico "The End".

Outra herança do antecessor é o sistema de parceiros. No novo game o jogador deve recrutar companheiros em um local específico durante a campanha principal, mas ao partir para a jornada online esses guerreiros dão espaço a combatentes controlados por outras pessoas.

As batalhas seguem o clássico esquema de turnos, e o game conta com várias missões paralelas (a lista será atualizada temporariamente, garante a produtora), sistema de forja de armas e a possibilidade de construir uma casa para o personagem.