Topo

Maior campeonato de jogos de luta, EVO 2014 acontece nesse fim de semana

Do UOL, em São Paulo

11/07/2014 16h49

O Evolution Championship Series 2014, ou EVO, como é conhecido o campeonato de jogos de luta, começou nesta sexta (11) vai até o próximo domingo (13) e promete ser a maior edição de todos os tempos.

Cerca de 4 mil competidores, vindos de 42 países, disputarão em diversos games como "Ultra Street Fighter IV", "Super Smash Bros. Meelee" e diversos outros games.

Para acompanhar a pancadaria, a organização do evento disponibilizou três canais de transmissões ao vivo no Twitch.tv. Veja a tabela abaixo, que mostra as principais atrações do evento (em inglês).

As grandes finais vão acontecer no domingo (13) à partir das 12h, ocasião que os organizadores prometem trazer novidades para diversos jogos de luta que estão chegando no mercado em breve, como "Mortal Kombat X" e "Super Smash Bros." para Wii U e 3DS.

Como cuirosidade, a Nintendo, que na edição do ano passado quase tirou "Super Smash Bros. Meelee" da competição por um desentendimento de seu departamento jurídico, hoje é uma das principais patrocinadoras do EVO 2014.

Para saber toda a programação do EVO 2014, confira a página do evento clicando aqui.

AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO EVO 2014

CanalPrincipais disputas
Palco Principal• Final de "Ultra Street Fighter IV"
• Final de "Killer Instinct"
• Final de "Super Smash Bros. Meelee"
Segundo Palco• Quartas de final de "BlazBlue Chrono Fantasma"
• Semifinal de "Killer Instinct"
Capcom Fighters
(apenas dia 11)
• Seletivas de "Ultra Street Fighter IV"