Topo

Mapa de "Far Cry 4" terá o mesmo tamanho de "Far Cry 3", diz diretor

do Gamehall

11/07/2014 14h04

Durante o podcast da Game Informer, o diretor de "Far Cry 4", Alex Hutchinson, declarou que o mapa do novo jogo da série terá essencialmente o mesmo tamanho de seu predecessor, "Far Cry 3", dizendo que o objetivo da equipe de desenvolvimento é tornar o mundo mais envolvente.

"Há aquela sensação de que se for maior há mais o que fazer, mais a explorar", declarou. "Então falamos um pouco a respeito, mas com 'Far Cry 4' sentimos que o tamanho do mapa anterior era muito bom".

"Ao invés de focar em áreas grandes vamos nos concentrar na densidade".

O diretor deu exemplos desta densidade, desde interações com personagens até situações em que o jogador poderá encontrar inimigos em momentos inusitados. "Temos uma novidade que chamamos de Karma Events, que estão lá para dar o jogador vontade de interagir com os vilões dependendo do que estiver fazendo, ou ajudar a população local enquanto navega o mundo aberto. Eles dão uma sensação de vida e aumentam a noção de densidade", completou.

Durante o programa, Hutchinson também indicou que as cenas de animação poderão ser interrompidas com ações do jogador, mas elas não serão sinalizadas por comandos na tela.

Avalanches também farão parte do jogo, mas não será possível começar uma fora de missões específicas.

ASSISTA AOS PRIMEIROS MINUTOS DE "FAR CRY 4"

  •  

Nas montanhas da loucura

"Far Cry 4" desta vez se passará na região de Kyrat, uma "bela, perigosa e selvagem" região dos Himalaias, onde o protagonista terá que lidar com a tirania de um homem que se declarou rei.

Descrito pela publisher francesa como "um novo passo rumo a revolução do gênero shooter," o título será "construído tendo como base o sucesso de 'Far Cry 3'." Sua produção ficou dividida entre os estúdios Montreal, Red Storm, Toronto, Shanghai e Kiev.

"Far Cry 4" chegará ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em 18 de novembro, totalmente dublado e legendado em português.