Topo

"Rogue Legacy" chegará para PS3, PS4 e PS Vita em 29 de junho

do Gamehall

11/07/2014 08h01

O designer Teddy Lee, da Cell Door Games, anunciou por meio do PlayStation Blog americano que o jogo "Rogue Legacy", antes apenas disponível no PC, chegará ao PlayStation 3, PlayStation 4 e PS Vita em 29 de julho.

De acordo com Lee, todo o conteúdo presente na versão atual do game para os computadores estará presente nos consoles da Sony, com extras. "Mas só poucos", escreve.

Entre as novidades estão a compra e saves compartilhados entre as três plataformas, troféus e sete opções de língua, incluindo português do Brasil.

Lee também fez um comentário positivo envolvendo o esquema de controle do portátil Vita: "Quado criamos 'Rogue Legacy', originalmente, tínhamos os botões do PS Vita em mente. Sem brincadeira. Apostamos que se o jogo desse certo, não queríamos que a versão de Vita fosse enfraquecida na área de controles, então não utilizamos muitos botões".

"Esta aposta maluca que fizemos a mais de um ano deu certo, e isso quer dizer que a versão de Vita joga com perfeição. Alegria!", completou o designer.

Em "Rogue Legacy", o jogador controla uma linhagem de guerreiros que desbravam um castelo, cuja mapa muda a cada vida. A cada morte, um dos filhos do guerreiro anterior toma seu lugar, com diferentes classes e atributos - que vão desde homossexualidade até daltonismo e miopia.