Topo

Ex-produtores de "Call of Duty" trabalham em shooter para realidade virtual

do Gamehall

15/07/2014 17h05

Fundado e composto por antigos membros do estúdio Infinity Ward, responsável pela criação e diversos títulos da série "Call of Duty", o Reload Studios se anunciou para o mundo oficialmente ontem (14), e terá foco em criação de jogos que utilizem a tecnologia de realidade virtual.

O estúdio tem como co-fundadores James Chung e Taehoon Oh, além de Pete Blumell e Hougant Chen. Todos tem experiência no desenvolvimento de jogos da série "Call of Duty", como "Modern Warfare" e "Ghosts".

O Reload também emprega Nik Ranieri, antigo animador da Disney que trabalhou em grandes produções, como "A Pequena Sereia". No total, o estúdio tem 12 funcionários, que estão trabalhando em seu primeiro projeto: Um jogo de tiro em primeira pessoa com realidade virtual.

"Pessoas sempre estão procurando por algo novo", declarou Oh. "Assim como smartphones mudou o jeito de viver nossas vidas, tenho certeza que RV vai mudar o modo das pessoas experienciar conteúdo de mídia. Como um desenvolvedor de games, esta noção me levou a se tornar parte de uma nova equipe que tem foco em criar conteúdo para realidade virtual".

O Reload Studios prometeu dar mais detalhes sobre seu primeiro jogo em breve, mas já pretende lançá-lo em 2015 para dispositivos mobile e consoles de nova geração.