Topo

"LittleBigPlanet 3" terá modo de criação mais acessível para jogadores

do Gamehall

16/07/2014 18h04

Além de novos companheiros para o carismático protagonista Sackboy, "LittleBigPlanet 3" terá ferramentas de criação muito mais integradas e acessíveis. Ao menos é o que promete a produtora do jogo, a Xdev Studios.

"Tínhamos o retorno dos fãs de que havia um verdadeiro abismo entre os papéis de jogadores e criadores", disse a gerente de comunidade do estúdio, Sarah Weelock.

"Queríamos tornar as ferramentas muito mais acessíveis, por isso, colocamos muitos elementos do Modo de Criação do jogo dentro da campanha single palyer", explicou Wellock.

Um dos exemplos práticos usados por Wellock foi o de uma determinada fase, na qual jogadores deverão construir uma ponte para avançar no cenário.

Mais pano e mais amigos

Em "LittleBigPlanet 3", Sackboy ganhará três novos aliados com habilidades diferentes: Oddsock, um cachorro capaz saltar entre paredes, Toggle, personagem que pode mudar de tamanho e peso, e Swoop, uma pássaro voador.

O jogo está sendo produzido em parceria entre a Xdev Studios e a Sumo Digital, e contará com 16 novas ferramentas de criação e seis camadas de edição de níveis, o dobro da capacidade anterior.

"LittleBigPlanet 3" sai em novembro para PS3 e PS4.