Topo

Novo MOBA, "Gigantic" terá combate em terceira pessoa e criaturas enormes

Do UOL, em São Paulo

16/07/2014 13h00

Anunciado nesta terça-feira (15), "Gigantic" é mais um MOBA que chegará para competir com "League of Legends", "Dota 2", "Smite" e dezenas de outros pela atenção dos fãs de jogos de estratégia em tempo real.

Primeiro projeto do Motiga, estúdio formado por veteranos da indústria que já trabalharam em títulos como "Guild Wars 2", "Aion", "The Matrix Online", "State of Decay" e "Hawken", o game deverá entrar em fase de testes alpha ainda em 2014.

Inscrições para tal fase de testes podem ser feitas aqui.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "GIGANTIC"

  •  

Experiência diferente

Ao invés de ter uma perspectiva isométrica como a de "LoL", "Gigantic" será jogado com a câmera nas costas de seu personagem. A cada partida, cinco deles deverão unir forças contra um time rival, caminhando ao lado de uma criatura enorme chamada de guardião para vencer justamente o guardião inimigo.

Outra diferença do game em relação a seus competidores mais tradicionais é o foco na movimentação. Controlando os personagens pelos botões WASD, jogadores terão a opção não apenas de desviar de investidas inimigas, mas também de saltar pelos cenários e descobrir rotas alternativas para surpreender seus oponentes.