Topo

Antes da estreia no cinema, "Guardiões da Galáxia" ganha jogo para celular

do Gamehall

17/07/2014 20h02

"Guardiões da Galáxia", novo filme baseado no universo dos heróis Marvel, só chegará aos cinemas brasileiros no dia 31 de julho. Porém, já é possível ver o improvável grupo de heróis cósmicos em ação com o game mobile "A Arma Universal", disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

Com seis planetas a se explorar e mais de 60 missões, o jogador só terá o herói Star-Lord, inicialmente, liberando outros Guardiões conforme completa missões. Também será possível utilizar vilões e inimigos no modo Arena, voltado todo para o combate.

O combate é em tempo real, e cada personagem tem suas forças, fraquezas e habilidades especiais. A movimentação dos personagens e seus ataques são definidos ao deslizar o dedo pela tela de toque do aparelho mobile.

Baseado nos quadrinhos

Apesar da data de lançamento tão próxima, a narrativa de "A Arma Universal" não segue a trama criada para o filme, baseando-se mais no que é visto nos quadrinhos.

"Começamos a fazer o jogo antes de saber qualquer coisa sobre o filme, além da data de lançamento", declarou o produtor Aaron Norstad ao site Polygon. "Sabíamos do início que embora tivéssemos que planejar o lançamento para a mesma época do filme, não queríamos que o game contasse a mesma história do filme".

"Guardiões da Galáxia: A Arma Universal" está disponível por US$ 5 na App Store, Google Play e Windows Phone Store.