Topo

"Yo-kai Watch 2" vende 1,3 milhão de cópias no Japão em 4 dias

Do UOL, em São Paulo

17/07/2014 17h00

Depois de observar a queda nas vendas da maior parte de suas franquias, como "Inazuma Eleven" e "Little Battlers", ao longo dos últimos anos, a Level-5 conseguiu recapturar o público japonês com outra de suas marcas multimídia: "Yo-kai Watch".

Lançado na última quinta-feira (10) para o 3DS, "Yo-kai Watch 2" vendeu mais de 1,3 milhão de unidades em seus primeiros quatro dias de disponibilidade no Japão, ultrapassando os números alcançados por seu antecessor em doze meses. Os dados são da firma de pesquisa de mercado Media-Create.

A exemplo de "Pokémon", o RPG está sendo vendido no Japão com duas versões diferentes: "Ganso" e "Honke". O jogo conta a história de um garoto (ou uma garota) que adquire o poder de ver fantasmas. Ao lado de assombrações do bem, ele tem a missão de livrar os habitantes de sua cidade dos problemas causados pelos tais 'yo-kais'.

Apesar de ainda não ter aparecido fora do Japão, a série já existe em diversos formatos. Dois mangás inspirados por ela estão sendo publicados atualmente no país, e uma série de animação tem episódios novos na TV Tokyo todas as quartas-feiras. Um filme da marca também está sendo produzido.

ASSISTA AO TRAILER JAPONÊS DE "YO-KAI WATCH 2"

  •  

Sucesso após investimento

Inicialmente, o primeiro "Yo-kai Watch" tinha recebido pouca atenção dos fãs japoneses. Com a estreia do anime homônimo em janeiro deste ano, porém, o game passou a figurar semanalmente no ranking de títulos mais vendidos, e até hoje não saiu de lá.

"Yo-kai Watch 2" é o primeiro jogo lançado em 2014 a ultrapassar a barreira de 1 milhão de unidades vendidas em menos de uma semana no Japão.