Topo

Google contrata hacker que destravou PlayStation 3

do Gamehall

18/07/2014 14h11

George Hotz, o hacker responsável pela quebra do código anti-pirataria do PlayStation3, agora faz parte da equipe de segurança do Google. O anúncio foi feito na página Project Zero, da gigante da internet.

Hotz, ou GeoHot, como é conhecido, agora é membro do Project Zero, um time do Google dedicado a melhorias de sistemas de segurança em softwares usados pelo grande público.

"Você deve ter direito de usar a internet sem medo que um criminoso ou que um agente governamental explore brechas para infectar seu computador, roubar seus segredos ou monitorar suas conversas", explicou Chris Evans, pesquisador do Google, num comunicado.

"Ainda assim, em ataques sofisticados, muita gente usa a vulnerabilidade do 'Dia Zero' para, por exemplo, fazer ativismo de direitos humanos ou conduzir espionagem industrial. Isso precisa parar. Pensamos que muito mais pode ser feito para acabar com esse problema", finalizou Evans.

Desbloqueio do PS3

George Hotz ficou famoso em 2011, depois de quebrar o código base do PS3 e publicá-lo na internet. GeoHot chegou a ser processado pela Sony, mas a empresa e o hacker chegaram a um acordo, que previne GeoHot de tentar hackear qualquer produto da Sony no futuro.