Topo

Quem é quem: veja times e pro-players que estão na final nacional de "LoL"

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

18/07/2014 08h00

Começa neste sábado (19) a disputa pelo título brasileiro de "League of Legends", que vai coroar o campeão da mais surpreendente temporada do circuito nacional do game até hoje.

Marcada por grandes mudanças nas mecânicas do jogo, pela chegada de jogadores coreanos ao país e por uma inversão de poderes entre os times favoritos, a Season 4 poderá ser a primeira com um representante brasileiro participando do campeonato mundial do game online mais popular do planeta.

A melhor equipe brasileira disputará a chance de ficar entre as 16 melhores do mundo contra o mais preparado time do resto da América Latina.

No sábado (19) e domingo (20) os oito mais bem classificados times de "LoL" do país disputarão as quartas e semifinais do Circuito Brasileiro no Espaço das Américas, em São Paulo.

Se você não vai para o evento, não tem problema: dá para acompanhar todas as partidas e atrações no site oficial do CBLoL, que vai transmitir todas as disputas ao vivo em serviços de transmissão online.

A grande fina nacionall, por sua vez, acontecerá sob os olhares de 6,5 mil espectadores no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em 26 de julho. Os ingressos para a disputa se encerraram em apenas cinco horas, de acordo com a Riot Games.

TABELA DE JOGOS DAS FINAIS

  • Montagem/UOL

    As vencedoras das semifinais garantirão vaga para a grande final no Rio de Janeiro

Os times

Depois de sofrer uma enorme renovação no início da temporada com a chegada de dois jogadores coreanos - a Coreia é reconhecida como um celeiro de craques de "LoL" -, a Keyd Stars vem dominando completamente o cenário nacional. A equipe venceu todas as competições das quais participou em 2014 e chega às finais como a grande favorita ao título.

GRANDE PÚBLICO

  • De acordo com a Riot Games, grande parte dos 6 mil ingressos disponibilizados para os dois dias de competições em São Paulo foram vendidos. No momento da publicação desta nota, já não existem mais ingressos para o domingo disponíveis. As disputas ocorrerão no Espaço das Américas, conhecido como uma casa de shows.

Enquanto isso, a paiN, campeã de 2013, tenta retomar a hegemonia no Brasil também com dois coreanos em sua escalação após amargar consecutivos vice-campeonatos.

Já CNB e KaBuM!, com suas escalações 100% brasileiras, chegam às finais já estabelecidas como duas das quatro forças nacionais de "LoL", capazes de jogar de igual para igual com as mais vencedoras equipes do país.

Fecham as vagas das finais quatro equipes menos conhecidas que apostam no fator surpresa. Três delas - INTZ, Ban Karma e LegendsBR - são recém-formadas ou passaram por grandes mudanças recentemente, enquanto o Team AWP, quinto lugar na Série dos Campeões, corre por fora na disputa.

Keyd Stars

 JogadoresPosição
Matheus "Mylon" Borges, 17

Park "Winged" Tae Jin, 21

An "SuNo" Sun-Ho, 20

Felipe "brTT" Gonçalves, 23

Caio "Loop" Almeida (C), 19
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • O time a ser batido nas finais, Keyd Stars não deixou os resultados positivos subirem à cabeça. Ao invés disso, eles aproveitaram as semanas ociosas após o término da Série dos Campeões para fazer um 'boot camp' de treinamento com times europeus em Portugal. A equipe aposta na criação de novas estratégias para garantir suas vitórias.

paiN Gaming

 JogadoresPosição
Han "Lactea" Gihyun, 19

Thulio "SirT" Carlos, 21

Gabriel "Kami" Santos, 18

Marcelo "owN" Shiwa, 18

Kim "Olleh" Joo-Sung (C), 20
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Revitalizada após a chegada dos coreanos "Lactea" e "Olleh", a paiN fez a Keyd Stars suar a camiseta durante a final da Série dos Campeões, vencendo duas das cinco partidas decisivas. A experiente liderança estrangeira e a pesada rotina de treinamentos são as esperanças do time para voltar ao topo.

CNB e-Sports Club

 JogadoresPosição
Whesley "Leko" Holler, 22

Gabriel "Revolta" Henud, 18

Murilo "takeshi" Alves (C), 21

André "manajj" Rocha, 21

Leonardo "Alocs" Belo, 24
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Um detalhe acabou com os planos da CNB de fazer um 'boot camp' no exterior, mas o ritmo de treinamentos da equipe não diminuiu. O experiente time, que sempre realiza performances consistentes mas poucas vezes chegou ao topo, tenta fazer todo esse esforço valer a pena contra seus rivais pela vaga no mundial.

KaBuM! e-Sports

 JogadoresPosição
Pedro "LEP" Marcari (C), 18

Daniel "Danagorn" Drummond, 22

Thiago "TinOwns" Sartori, 17

Gustavo "Minerva" Alves, 18

Daniel "Dans" Dias, 24
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Mesmo sem a força de "Espeon", a KaBuM! chega às finais na esperança de mostrar resultados com uma nova estratégia. "Minerva" e "Dans" inverteram suas posições na escalação após alguns resultados negativos, e agora o time vai tentar mostrar a força de seus começos de partidas para fazer a diferença em São Paulo.

Team AWP

 JogadoresPosição
Arlindo "element" Neto, 18

Rodrigo "Draek" Oliveira, 18

Mateus "yeTz" Vieira, 18

Rodrigo "Digolera" Haddad (C), 21

Kim "Gigante" Gutman, 23
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Após obter certo destaque durante a Série dos Campeões, o Team AWP chega para as finais brasileiras com a intenção de resolver o maior problema de suas performances anteriores: a falta de audácia. Algumas mudanças na estratégia de jogo podem fazer com que a equipe surpreenda.

INTZ

 JogadoresPosição
Felipe "Yang" Zhao, 17

Thiago "Djokovic" Maia (C), 23

Gabriel "Tockers" Claumann, 17

Micael "micaO" Rodrigues, 18

Luan "Jokster" Cardoso, 18
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Ex-Team United, a INTZ investiu em sua estrutura e construiu uma 'gaming house' como parte de seus esforços de treinamento para as finais brasileiras. Apoiando-se no peculiar Gragas de "Yang" na rota do topo, o time tentará surpreender uma das equipes favoritas já em sua primeira partida.

Ban Karma

 JogadoresPosição
Roberto "bet0" Alves

Marcelo "Xnove" Roma

Felipe "Fifo" Cheica (C)

Ramon "RMN" Toledo

Kaoann "Floky" Martins
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • Mesmo recente, o Ban Karma já passou por uma reformulação. Classificado para as finais na última posição possível, o time tentará vencer sua própria falta de experiência e entrosamento entre os jogadores para estabelecer-se como uma das forças do cenário brasileiro de "LoL".

LegendsBR

 JogadoresPosição
Luigi "KaoV" Mataratzis, 22 (C)

Joseph "Tecnosh" Touma, 18

Felipe "stoned yoda" Noronha, 18

Thiago "dreamsDy" Portes, 21

Rodrigo "Anjinho" Granjeiro, 24
Topo

Caçador

Meio

Carregador

Suporte
  • O LegendsBR obteve a classificação para as finais sob a liderança do capitão "KaoV", que coordena todas as lutas de equipe e a inversão de rotas - algo que o time faz muito bem. A aposta da equipe iniciante é o fator surpresa.

Finais Regionais do Campeonato Brasileiro de "LoL"
Quando: Dias 19 e 20 de julho.
Onde: Espaço das Américas. Rua Tagipurú, nº 795 - Barra Funda, São Paulo - SP.
Site oficial: aqui.