Topo

Com os favoritos eliminados, final de "LoL" no Rio será 100% brasileira

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 22h04

Deu zebra nas finais do Circuito Brasileiro de "League of Legends".

Cotados como os grandes favoritos a levantarem o título nacional por seus históricos e pela contratação de jogadores coreanos, Keyd Stars e paiN Gaming foram eliminados do torneio neste domingo (20). Assim, a grande final no Rio de Janeiro terá apenas os jogadores brasileiros da KaBuM! e da CNB com chances tornarem-se campeões.

Inicialmente, a 'importação' de jogadores coreanos estava rendendo resultados para ambos os times. Desde a chegada de SuNo e Winged, a Keyd Stars ganhou vários títulos invicta. Enquanto isso, a paiN recuperou-se de uma fase ruim com uma reformulação e a contratação de Lactea e Olleh. Mas o rótulo de favoritos acabou sendo algo negativo: muito estudadas por seus oponentes, as equipes viram suas estratégias e táticas destruídas em São Paulo.

  • A decepção de "brTT", da Keyd Stars, era visível após a derrota para a KaBuM!

Tudo normal, até que...

Com os quatro maiores times de "LoL" do país contra equipes menores ou recém-formadas, as quartas-de-final do Circuito tiveram resultados previsíveis. Keyd, paiN e CNB avançaram sem problemas perante seus adversários, e apenas a KaBuM! cedeu uma partida para o Team AWP.

Na primeira partida da semifinal, parecia que o ritmo de normalidade continuaria. A favorita paiN conseguiu impor sua força e rapidamente derrotou a CNB. Na segunda disputa, porém, o time rival conseguiu aproveitar-se de alguns erros para ganhar a vantagem e, consequentemente, a vitória. Na partida de desempate, as constantes inversões rápidas de jogo da CNB atrapalharam a comunicação bilingue dos brasileiros e coreanos da paiN, e assim o primeiro finalista foi determinado.

Surpreendentemente, a KaBuM! teve muita facilidade em acabar com os planos pelo mundial da Keyd Stars. Nas duas partidas vencidas pela equipe desafiante, o Twisted Fate de "SuNo" não teve sucesso, enquanto a recente inversão de papeis entre "Minerva" e "dans" na rota inferior deu muito certo. Com performances impecáveis, os dois garantiram a classificação para seu time.

A grande final do Circuito Brasileiro de "League of Legends" será no estádio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no próximo sábado (26). O time que for coroado campeão terá a chance de enfrentar no fim de agosto o PEX, que reúne atletas de Peru, Argentina e Uruguai, por uma vaga no campeonato mundial.