Topo

Mensagem de produtor de "Destiny" é encontrada no clássico "Dungeon Keeper"

do Gamehall

20/07/2014 12h23

Em 1997, Jonty Barnes era um dos programadores e designers do que se tornaria um dos maiores clássicos do PC, "Dungeon Keeper". Dezessete anos depois, a equipe do site GoG.com encontrou uma mensagem escondida no executável do jogo escrita por Barnes, que agora é diretor de produção do novo game da Bungie, "Destiny".

Escrito às 4 da manhã no último dia de desenvolvimento de "Dungeon Keeper", Barnes escreveu uma mensagem para o jogador em agradecimento a outros membros da equipe:

"Eu olho ao redor do escritório e tudo que vejo são as caras cansadas e pálidas da equipe de [Dungeon] Keeper. Este projeto destruiu a saúde e vida social de cada membro, então espero que goste do jogo. Impressionante que após 16 horas por dia, 7 dias a semana, por 5 meses, nós ainda gostamos. Este jogo foi criado como uma paixão do qual tenho orgulho de fazer parte."

"Eu não apenas espero que você goste, como também espero que saiba do tamanho do esforço que todos fizemos".

Pouco após o lançamento de "Dungeon Keeper", Barnes acompanhou o diretor do jogo, Peter Molyneux, em seu novo estúdio, Lionhead, onde trabalhou em "Black & White". Depois, na Bungie, serviu como produtor de "Halo 3", "Halo 3: ODST" e, agora, "Destiny".

"É engraçado, sinto a mesma coisa com 'Destiny'. Ambos os jogos tiraram tudo o que eu podia oferecer", declarou ao site Polygon. "Estou orgulhoso de fazer parte de ambos. Eles mudaram minha vida".