Topo

Função OneGuide chegará ao Xbox One brasileiro em agosto

do Gamehall

22/07/2014 14h05

 Microsoft anunciou que, entre as novidades da atualização de agosto do Xbox One, a função OneGuide - que permite ao usuário assistir TV ou ver a programação pelo console - chegará a mais quatro países, incluindo o Brasil.

Para utilizar o OneGuide, é necessário ter um decodificador de TV a cabo ou por satélite que tenha uma saída HDMI conectado ao Xbox One, além de uma conexão com o Xbox Live, que atualiza as informações da programação dos canais.

Desta forma, o usuário pode acessar e assistir livremente canais de TV por meio do próprio Xbox One e o Kinect, sem necessidade do uso do controle remoto para mudar o canal no televisor.

Mais novidades

A partir desta nova atualização, também será possível comprar jogos e DLCs por meio SmartGlass ou Xbox.com, que serão baixados imediatamente caso o console esteja configurado para receber updates automáticos.

A Microsoft também implementará uma notificação de quando a bateria do controle estiver baixa, e a possibilidade de assistir a discos Blu-ray 3D no console.

As novas funções de agosto procuram responder a algumas das principais críticas e sugestões encontradas no site Xbox Feedback, criado pela própria Microsoft.