Topo

Gratuito para jogar, MMO "Wakfu" chega ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 17h01

O RPG online "Wakfu", da francesa Ankama, chegou ao Brasil devidamente traduzido para o português. A versão brasileira de "Wakfu" é totalmente gratuita, não exigindo nenhum pagamento ou assinatura do jogador.

Assim, os usuários brasileiros terão acesso à todas as áreas de "Wakfu". O game conta também com um sistema de microtransações, onde é possível comprar pacotes de vantagens e bônus de experiência para os personagens.

O game se encontra em fase de teste beta aberto. Para jogar, basta visitar o site oficial de "Wakfu". O lançamento deverá ocorrer nos próximos dias, mas neste fim de semana, quem estiver passando pelo evento Anime Friends, em São Paulo, pode visitar o estande da produtora para experimentar o jogo e tirar dúvidas com a equipe da Ankama.

MMO francês

“Wakfu”, que pode ser descrito como um sucessor espiritual de “Dofus”, maior sucesso da Ankama, apresenta gráficos melhores e um intrincado sistema social, econômico e ambiental, todo administrado pelos jogadores.

Lançado em 2012 na França, o game chegou recentemente ao mercado chinês, onde adotou o modelo de negócios "free-to-play", monetizado via micro-transações. É o mesmo modelo que agora será utilizado no Brasil.

“Entendemos que ‘Wakfu’ precisa se alinhar com a nova realidade do mercado de jogos. A oferta de conteúdo sem obstáculos para os jogadores, e eu não chamo isso de ‘free-to-play’ nem de ‘freemium' nem nada, é simplesmente dar ao jogador acesso ao nosso conteúdo de forma universal”, disse Paulo Fernandes, líder da produtora no Brasil, em entrevista ao UOL Jogos em maio.