Topo

Produtor de "Crysis 3" e "Ryse" se desliga da Crytek

do Gamehall

24/07/2014 18h07

A onda de más notícias envolvendo a Crytek continua: Mike Read, produtor de "Crysis 3" e "Ryse: Son of Rome" deixou o estúdio neste mês. É o que informam os perfis do desenvolvedor nas redes sociais Twitter e Linkedin.

A saída de Read vem alguns dias após o engenheiro gráfico Tiago Sousa anunciar sua saída da companhia para se juntar à id Software e a equipe de desenvolvimento do novo "Doom".

Por enquanto, Read ainda não revelou os planos para o futuro, se vai abrir um estúdio independente ou buscar um novo emprego em outra produtora.

Maus lençóis

A Crytek sofre com rumores cada vez mais constantes de problemas financeiros, embora já tenha afirmado por meio de representantes que não está perto da falência. O caso mais significativo vem por parte do estúdio Crytek UK, responsável por um dos novos games da empresa, "Homefront: The Revolution", e antigo Free Radical Games, de "TimeSplitters".

De acordo com informações ainda não-confirmadas, mais de 30 membros da equipe em diversas posições - desde arte até programação e design - deixaram a companhia. O próprio diretor do projeto, Hasit Zala, teria deixado a companhia, e é dito que a publisher Deep Silver está em negociações com a Crytek para aquisição do estúdio.

Fundada em 1999, a Crytek é responsável não só por jogos como o primeiro "Far Cry" e "Crysis", como pelo desenvolvimento do motor gráfico CryEngine, atualmente em sua quarta geração.

Além de "Homefront: The Revolution", a empresa tem apostado em jogos multiplayer gratuitos, como "Warface" e o futuro "Hunt: Horrors of the Gilded Age".

VEJA TRAILER DE "HOMEFRONT: THE REVOLUTION"

  •